quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


(...) o bar era flácido. mas a vida também é flácida. e o tempo é flácido. e o universo todo ele é uma flacidez. um sujeito tosco e flácido nos serviu as bebidas: uma dose de conhaque negro pra mim e uma cerveja pra ela. dei logo uma talagada no meu conhaque e o líquido negro desceu rasgando por dentro. pedi outra dose e ela veio. com três doses de conhaque na alma e eu já estava naquele modelo. comecei então a dançar, uma dança estranha e descompassada que nada tinha a ver com a música sórdida que tocava. eu queria estar feliz e não me importava os motivos.
_ voce fuma também?" ela perguntou.
_ depende o quê? chegou bem perto de mim e sussurrou com uma voz amaciante de carne. _Mel. olhei para os lados. um corpo celestialmente imundo e pesado de homem desabou pesadamente sobre o balcão ensebado.
_nada contra.
apertou minhas bochechas flácidas e disse:
_vamos queimar um, então.
_onde?
_lá atrás, no estacionamento.
paguei mais uma dose de conhaque e acompanhei ela. queria estar com alguém custasse o que custasse. subimos então uma Mauá estreita e deserta. passamos pelos restos de uma puta que soluçava escorada em um muro. a solidão nasce dos charcos. contem em si o dialeto mais nobre da dor humana. é, eu havia pensado naquilo enquanto caminhávamos...

trecho do conto: "Suadouro"

2 comentários:

  1. Recebi este notificado no meu blog:

    "Howdy,

    Someone just subscribed to your blog, Ursocongelado. This means they will get an email every time you publish a post. Congratulations.

    Their email address is revistasirrose@bol.com.br, and they appear to be from Brazil".

    E gostaria de esclarecer que meus textos devidamente registrados não estão autorizados (reprodução ou publicação) em revistas literárias ou qualquer outro meio de mídia que não seja no meu site. ok ? grato.(documento Lavrado e registrado[via internet-google adsense] "sobre lei de direito autoral na internet")

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem o limo presente nesta escrita... De volta às noites úmidas, ao lado do porto, ehehehe...

    ResponderExcluir