terça-feira, 14 de dezembro de 2010

III - GRANSCY NA PLATAFORMA "B"



Era intensa a agitação na plataforma “B”. Um Muloc pregava as palavras de DEUSNADA com as veias saltando do pescoço. Vale aqui ressaltar que o que diferenciava os Mulocs dos Glumps-Glumps, além de sua crença estúpida, eram seu porte ereto, esguio e a facilidade com que metamorfoseavam-se em tudo aquilo que desejavam ou acreditavam. Os Glumps-Glumps por sua vez, eram baixos, brincalhões, e tinham barbatanas. Não chegaram a um grau de metamorfoseação devido um grave erro durante o processo de vitrificação, ocasionando-lhes sua disfunção genética. As demais espécies pseudo-evolutivas viam os Glumps-Glumps como seres idiotamente felizes. E na verdade o eram. Já os Mulocs eram vistos como seres sisudos e chatos. Pois bem, Granscy acendeu um Flywin e aguardou junto a um aglomerado de gente. A sua direita, uma mulher se desmanchava em prantos desfiando um rosário de sentimentos e rancor com a vida. Um ancião tentava consolá-la:
- O que ela tem? – Quis saber Granscy.
– Vai parir um Glump-Glump. – Granscy piscou várias vezes. Alguém que estava perto e ouviu, horrorizou-se. Fez uma ligeira genoflexão e se afastou às pressas.
– E isso não é bom? – Tornou Granscy.
– Claro que não! – O ancião ecolerizou-se.
– Então por que não tentam o aborto?
– Aborto? Em que mundo e em que tempo o senhor vive? – Granscy não soube responder.
– Daremos um jeito nisso ou pediremos clemência ao Grande Pássaro. – Disse o ancião já mais calmo.
O imenso painel eletrônico anunciava em letreiros tridimensionais a chegada do expresso £££. Todos se apressaram para embarcar. Granscy nunca tinha visto tanta gamulusteria desde o último eclipse que fecundara o sol e banhara os oceanos. Uma vez acomodado no interior do expresso, ele beijou o retratinho 3x4 de Rosa e colou o rosto triste e cansado no vidro da nave. Leu uns dizeres pixado na lateral:
“PIOR QUE A DOR DE UM PARTO, SÓ A DOR DE UMA PARTIDA”.

Pensou em Rosa, é claro. Rosa foi para o Zaire sem promessas de volta. Pior que a dor de um parto só a dor de uma partida. É. A nave viajava pelos tubos de cristais enquanto ele refletia: Impressionante a velocidade da nave. Impressionante a velocidade de tudo; das coisas boas e ruins que nascem e se desintegram tão facilmente e tão fatalmente na mesma proporção e gravidez veloz da luz.

Lacuna para que os senhhores discorra dando prosseguimento à reflexão de Granscy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário