quarta-feira, 6 de julho de 2011

A BARATA CASCUDA DA BANHEIRO OU A DIALÉTICA DA ALMA III

Você não esperava por essa, não é mesmo meu camarada? esta barata cascuda aí no pia do seu banheiro, o ser mais repugnante que existe, o mais nojento de todos, o teu pior pesadelo acordado, sim, pois que não estás dentro de um sonho, tudo em tua volta é real, repara os ladrilhos, as paredes, o vaso, o espelho, as horas, Olha as horas que são, quase três da manhã de um sábado e você aí bêbado com seu chinelo nas mãos diante de uma barata cascuda daquelas bem grandes e você não sabe o que fazer, Ela está na pia onde você costuma levar o seu rosto todas as manhãs, onde escova bem a sua alma, onde se regenera, Você se aproxima dela e ela se volta e olha bem no fundo de seus olhos, aí você treme porque, bem, porque não és corajoso o suficiente para esmagá-la com seu chinelo, quem sabe dialogar um pouco com ela, você ainda é capaz disso, de dialogar, mas você e ela estão muito cansados, mortos por dentro, talvez um precise do outro, e é ela que inicia dizendo, "Escuta meu rapaz, faz logo o que você tem que fazer, já não me resta mais nada mesmo, sou uma barata velha e cansada disso tudo", Você, é claro, dá um passo para trás bastante assustado com a reação dela e ela continua, "Sei que te causo repulsa, enjoo de mulherzinha, portanto, acaba logo com isso antes que eu avance em você e te devore", Você se aproxima dela com sua chinela, parece decidido agora e ela esperta, apela,"saiba que você é pior que eu, você não tem amor próprio, você é egoista, anda por aí sem norte e sem identidade, e o que é pior, não sabe o que fazer da sua vida", Sua vez, "E você, você não passa de uma barata desprezível, uma merda de barata cascuda e eu estou no controle da situação, posso te matar, e aí?" Vez da barata, "Aí que isso não vai acontecer porque você só tem a você e a sua covardia, vacilas diante daquilo que podes pôr fim num segundo, mas não o faz, por isso, anda, acaba logo com essa estória antes que eu avance em você e desove dentro dos teus olhos", Você se apavora e tomba vertiginosamente sobre o vaso sanitário, Você não sente mais caber dentro da banheiro, dentro de você mesmo e você sabe que se você não agir logo, a barata vai ocupar todo o espaço de sua casa, de seu mundo, de seu átomo, "Quê que cê tá fazendo aí sentado? que porra de espécie humana é você? Você é feito do quê? Você sente nojo de mim e eu de você, então porque raios não chegas logo a um consenso? deixa eu te dizer uma coisa, vivi mais que a natureza consente a uma barata, vi mais do que você viu com essa sua idade toda, e lhe digo, a aberração humana me assusta, Vocês nos veem como seres asquerosos, mas vocês é que são asquerosos, nunca vão evoluir, quê que há? tá apaixonado? tá amando? sei que está, e você amando é engraçado, fica tão vulnerável às coisas que não consegue pôr fim a essa situação ridícula, o amor torna vocês humanos demais, humanos e cegos, escuta o que vou te dizer, não é todo dia que voltas para casa com um arranhão feio no peito e encontra uma barata cascuda na pia do seu banheiro para conversar, antes que eu assuma o teu corpo e me torne a tua mãe, acaba logo com isso tudo!" Você então se levanta, pega o chinelo e tenta acertar por diversas vezes a barata que se esquiva, Ela agora não duvida mais de sua coragem e apela uma última vez, "Espera um pouco aí, você gosta de Abba? The winner takes it allll, tenho a coleção completa lá em casa, e de fimes iranianos você gosta? sei que gosta, semana passada assisti a um que

PLAFT!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário