sábado, 6 de março de 2010

CALUNIA E DIFAMAÇÃO

A TODOS VOCES QUE CARINHoSAMENTE VEM ACOMPANHANDO ESSE MEU BLOG,

Sinto-me na obrigação e por reipeito que tenho a todos voces, de esclarecer nesse espaço, as ofensas, difamações e calúnias que venho sofrendo pelo Sr. Diego Moraes. O mesmo acusa-me, dentre muitas coisas, de plagiador; que roubei diversos parágrafos e desfechos de seus escritos durante longos dez anos com a intenção de inscrev~e-los em concursos literários. Considerando isso como calúnia e difamação, tratei de fazer um boletim de ocorrência onde posteriormente moverei um processo contra ele. Já reuni todos os materiais que possuo e ele vai ter que provar em que momento - ao longo desses quase sete anos de amizade, e não dez como ele diz - eu o plagiei. Confesso aos senhores que ainda não sei qual a razão que o levou a fazer tal acusação, pois eu sempre o incentivei na sua carreira literária, tendo ele publicado seus primeiros escritos na Revista Literária Alternativa Sirrose, o qual agora ele critica ferrenhamente, alcunhando-a de uma Revista cu, alegando que os textos que ele nos enviava eram tratados como lixos, o que não é verdade. Outra acusação grave que ele faz, alega que eu ando difamando pela internet a pessoa do Sr. Tenório Telles e Thiago de Mello, quando na verdade é ele que o faz, como vocês poderão comprovar no blog dele assim que fizerem uma incursão por lá (isso se é que ele já não apagou os comentários maldosos que ele escreveu, por se tratar de um covarde).
Diego Moraes também menciona que eu andei espalhando por aí que as resenhas sobre seu livro "Saltos Ornamentais no Escuro", escrita pela estudante de jornalismo Susi Freitas e pelo escritor Tadeu Sarmento, por se tratarem de resenhas que foram tão bem escritas, tivessem sido feitas por jornalistas da folha de Sã Paulo. O que é uma outra calúnia. O que ocorreu foi unicamente o seguinte: Certa noite no Bar Castelinho, Diego abordou-me eu e Marcos Ney ( e Marcos pode servir de testemunha) para nos mostrar uma resenha de seu livro que foi escrita por Luís Rufato , um escritor respeitadissimo e de origem mineira que escreve em uma pagina cultural da Folha de São Paulo. Dias depois, fui encontrar essa mesma resenha em seu blog e ela tinha sido escrita por Tadeu Sarmento e não por Rufato, pois que ele, Tadeu Sarmento,assinava lá embaixo e nada tinha haver com a Folha de São Paulo. Uma mentira descarada desse moleque. A resenha de Susi Freitas acerca do Saltos Ornamentais no Escuro e de meu livro O Homem com a Abertura na Testa,eu fui encontrar no blog da Susi, o qual deixei um comentário agradecendo pela belíssima resenha, e em momento algum afirmei que a tal resenha tivesse sido escrita por outra pessoa.
Peço a todos vocês desculpas por esse constrangimento criado por esse que eu considero um moleque, e cuja amizade e admiração que eu nutria por ele ao longo de seus quase sete anos em que eu o conheço, e não dez como ele afirma, acabou. Diego Morares ganhou um inimigo e decretou sua morte como escritor.
Quero deixar claro a todos voces que não sou e nunca fui um plagiador. Estou nessa atividade literária há muitos anos; quando comecei a escrever, esse garoto ainda não tinha nem nascido. Quem vem acompanhando meu trabalho sabe muito bem disso, que meus escritos são verdadeiros e que nunca precisei imitar ou roubar idéias de quem quer que fosse. Vou provar que tudo que ele afirmou não passa de uma grane mentira, e ele vai ter que se retratar no seu próprio blog onde ele publicou essa calúnia e difamação.

Agradeço pela atenção de todos.

Márcio Santana.

Manaus, 06 de março de 2010

Um comentário:

  1. Comprometo-me a não dar declarações sobre a liberdade literária ou levantar inverdades sobre o Sr. Marcio santana damasceno.

    Lavrado e registrado:

    Diego moraes Co-fundador da "revista sirrose" e autor de " Saltos ornamentais no escuro".

    ResponderExcluir